Porém, ele mesmo diz (leiam no seu Comentário no 004) que ele e Augusto, ao chegarem à igreja de São Geraldo, foram convidados pelos padres a se "reunir com outros jovens que por lá apareciam em busca de novas".
Pois, então, quem eram estes "outros jovens"?... Há quanto tempo se reuniam lá?...
Ele também diz que "as reuniões eram separadas (grupos de rapazes e de moças)", mas que a divisão logo acabou, ele explica, muito justamente...
Para confirmar a mudança, aí estão as fotos que nossa Verinha (Vera Regina) enviou e identificou.
São de um passeio (de que poderiam dar mais detalhes...) em 01/11/1967, em que passam de um grupo bem comportado no centro de Niterói...
...a um grupo descontraído de banhistas relaxando nas pedras da bucólica praia de Jurujuba.
Luiz Cesar e Juarez |
Daí,surge a pergunta:
seriam os primeiros
9 comentários:
É muito engraçado e emocionante. O tal do grupo começou em 1965. Eram reuniões inicialmente despretenciosas, mas que as pessoas acabaram se ligando e muito. Foi o que era prá ser naquele tempo. Muita irreverência e provocação. Mas fez a cabeça de muita gente. BJ
Carlos (via e-mail para Banzé)
Guina, olha a resposta do Carlos qdo o grupo começou.
Acho que ele fazia parte daqueles jovens que o Cipriano se referiu, qdo o Bandeira mais o Augusto foram lá em 1966.
Já estava amando o blog, agora que descubri os comentarios tou adorando.
OLha só. Era Jurujuba mesmo. Acho que Adão e Eva. Praia da época da baía limpa. Voltamos algumas vezes por lá.
Quanto ao nescedouro. Lembro de 1965. Só não sei bem quem era quem (Alzheimer?). O que houve foi uma redireção dos propósitos que, em um primeiro momento, eram mais ligados à religião. Coisa de papa hóstia!
Que lembre foi isto ...
Reparem no tamanho do meu pescoço! Parece uma girafa! Ou a Daiana Ross!
Emoções, muitas EMOÇÕES!!!!
Passeio em Jurujuba! Demais!
Todos belos, jovens, cheios de vida!
Dé (Carlos) já começava a ficar careca!
E a Doce Dri!
Quem tem alguma foto com a nossa eterna Kika, mulher de coragem!
Saudade, ó minha saudadinha (diminutivo de saudade, usado em Portugal).
Beijos,
Band.
Super, a que postagem te referes na mensagem abaixo?
Falas em surpresas e paciência... fiquei curioso em saber o que te causou tais sentimentos.
Tenho trocado mensagens com Carlos Dé e relembrado episódios memoráveis envolvendo a pessoa do mesmo, a exemplo de uma manhã na Praia de Ramos, que à época freqüentávamos (antes dos cagalhões começarem a boiar em nosso entorno, e a grassar uma epidemia de hepatite na região, o que nos forçou a abandoná-la e optar, num 1º momento, pela Praia do Galeão, à qual íamos a voltávamos a pé do IAPI), quando,instigado por nós a reagir quando flagrou sua namorada à época, Neuci, desfilando com outro, e dirigiu-se à mesma, com as mãos nas cadeiras e gritou: PIRANHA!!!! e deu uma rabanada e retornou.
Demais esse episódio!!!!!! kÁ k´´A kÁ kÁ!!!!!!!i
dedogy
Querido Luiz Antonio,
Pegando o gancho da Neuci, lembrei que conheci a Turma de Olaria num passeio organizado pela Igreja Presbiteriana de Olaria, a qual ela e a irmã dela, a Neli, frequentavam. Como eu estudava no mesmo colégio com a Neli, fui convidada.
O Carlos que era namorado da Neuci, nesta época, levou a Turma de Olaria, tb no passeio. Fui, então chamada para participar dos encontros na Ig S Geraldo.
Ja que o Guina quer saber do ingresso de cada um no grupo, este foi o meu.
Para completar o raciocinio, hoje por fazer Curso de Pintura com a Luzia, irmã da Kika, que foi noiva do Carlos, fui procurada pelo sobrinho delas, Fabio, para localizar o Carlos.
Reencontrei, então nesta busca todos voces.
Resumindo - indiretamente, graças ao Carlos, conheci e reencontrei a Tuma de Olaria.
Geennniiiiaaaalllllll!!!!!!!!!!!!!!
Beijos,
Verinha
Super Guina,
olhando a foto do grupo em Niterói, chamou-me a atenção a figura do Walter (ao lado do Perfeito) e lembrei-me em detalhes de uma trágica noitada nas escadarias da Igreja de São Geraldo, madrugada adentro, em que pressionou-se por todos os modos, verdadeira tortura chinesa, ao pobrezinho do Walter, para que o mesmo confessasse que já havia dado o cú!!!
E seguiam-se depoimentos, a maioria creio que falsos, sobre a referida experiência de cada um, para convencê-lo a confessar também ter vivido essa experiência, por ser a mesma muito natural.
No fim da madrugada, desesperado pela pressão sofrida, o mesmo acabou confessando ter tido uma experiência.
Imediatamente todos explodiram em vaias, gritos e apupos, deixando a pobre criatura desesperada e sumindo na madrugada, perseguido pelas nossas gargalhadas, para nunca mais aparecer na igreja, em Olaria.
Éramos muito maus!
Mas que foi uma curtição, isso foi.
Beijão
Band.
Conforme o Bandeira disse, vamos falar sobre a doce Dri: DRI aprontou-se primeiro que nós todos para o outro plano(que ,saudades!) Logo estaremos passando o endereço deste blog para os filhos da Dri... Clarice e Matheus. E igualmente para ...... Alair ( Linda) e para Delair e Paulo Sérgio. A saudade é grande. Vocês que também conviveram com a Dri, bem sabem o que é isso.
Maria Lucia (prima da Dela e da Linda) e Tia Aída amiga Dri.
Maria Lucia e Tia Aída, agradeço, em nome de todos, a presença.
Caso queiram, mandem mensagens para guina1@gmail.com, que repasso a todos. Guina
Postar um comentário